5 de jun. de 2012

Diário de Viagem: Santiago - Chile!!!

Olá!!! Antes de começar esse post gostaria de me desculpar pelo sumiço aqui no blog. Foi por uma boa causa. Essa última semana tirei uma folguinha e fui conhecer Santiago do Chile. Já posso dizer que fiquei encantada e apaixonada por cada lugar que vi. 

Não sei se interessa a vocês, mas pensei em fazer posts com fotos dos momentos que vivi por cada dia. Espero que gostem.  

1º dia: Como todo bom turista no primeiro dia fomos conhecer a Plaza de Armas. Encantadora, amei a  arquitetura antiga que a rodeia, os imensos bancos repletos de pessoas pegando um solzinho para esquentar a manhã fria, as pessoas passando super apressadas para o trabalho. 

Detalhe da calçada de Santiago.

Prédio do Correio Central.

Catedral Metropolitana de Santiago.


O sol brilhando bem cedinho.

Igreja de La Merced.

Rosas a venda em um supermercado.

Não posso deixar de falar das diquinhas de compras no local, rsrs.
  • Loja Tricot: na Plaza de Armas mesmo. Uma loja de esquina que, inicialmente, não se dá muito por ela, mas lá você encontra peças bacaninhas por um preço bem convidativo. Calça jeans com cores   invernais (burgundy, verde militar) por 6.000 pesos, moletons com lurex, coletes de pêlo, maxi tricôs, entre outras coisas bem interessantes. Vale a pena.
  • Para quem gosta de garimpar um bom brechó, NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER a Rua da Bandera. Uma rua inteira de brechós com achados incríveis (casacos/saia/shorts/calça de couro, casacos de inverno dos mais variados tipos, sapatos e botas, bolsas e milhões de outras coisas).


Outra visita que também deixamos para o primeiro dia foi o passeio ao Mercado Central, famoso pelo mercado de peixes, frutas e legumes e pelos restaurantes de frutos do mar. 



Lembrancinhas chilenas. 
Ótimas para tirar fotos, para comprar achei bem carinhas.

Mais lembrancinhas.

A tal Centolla (caranguejo gigante) super famosa no Chile.
Almoçamos no Donde Blanca, dentre os restaurantes do Mercado Central foi o mais em conta de encontramos. 

O interior do mercado.

Nos arredores. Lojinha de sorvete.

Lanchonete com as famosas empanadas. 

OBS.: É detestável o assédio dos garçons e guias aos turistas. Vão preparados para serem incomodados constantemente. 

Rio Mapocho 

Parque Araucano - Bairro Las Condes.
Super vale a visita. É lindo e cheio de rosas gigantes e super coloridas.
Quando fui estava anoitecendo e as fotos das rosas não ficaram muito boas.

O Shopping Parque Arauco fica logo depois e, como vocês já devem saber, vale muita a visita. Lá podemos encontrar Zara, Mango, Guess, Warehouse, Gap, Aldo, entre muitas outras.

Bairro Las Condes 
Prédios super modernos. Contraste com o centro antiguinho.

E por fim, meu look, não reparem minha cara de derrota, foi no finalzinho da tarde e eu já estava super cansada e bater perna na cidade.
Short Dress To, casaco Cantão, sweater Zara, t-shirt Triton, bolsa "eu que fiz", bota Ferrucci e gola feita pela minha mãe.

Espero que tenha gostado.
Em breve mais de Santiago.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...