19 de abr. de 2010

H.Stern no Maravilhoso Mundo da Alice!!!

Graças a minha querida e sempre gentil amiga Amanda descobri que a H.Stern lançou uma coleção de anéis inspirados no filme "Alice no País das Maravilhas". E com certeza esse lançamento não poderia deixar de ser comentado e mostrado aqui né???
As jóias, desenvolvida pela marca em parceria com a Disney, foram esculpidas artisticamente em ouro esmaltado e diamantes.
A equipe de design da H.Stern transformaram as rosas falantes, os cogumelos coloridos, o pássaro do jardim de topiárias, o gato risonho e até a fera Jaguadarte em dez anéis pra lá de ousados e preciosos.

Anel Cogumelos Coloridos: A floresta de cogumelos pela qual Alice passeia no filme inspirou a criação de cogumelos de ouro esmaltado em cores e texturas escolhidas cuidadosamente para representar as formas naturais. Para reproduzir os tons usados no filme, foram testadas dezenas de cores até chegar no ideal para cada peça. A textura dos cogumelos reais é vista não só na parte externa como também na parte interna dos anéis. Alguns são recobertos por diamantes.


Anel Gato Risonho: o gato fictício popularizado na obra Alice ganhou vida nos anéis H.Stern. O animal foi reproduzido em detalhes numa pequena escultura de ouro com banho de esmalte azul e aparece debruçado sobre um emaranhado de galhos de ouro e diamantes. Detalhe: o sorriso do gato de ouro recebeu um tratamento especial com tinta fluorescente e, assim como no filme, brilha no escuro.


Anel Passáro de Topiária: no filme, plantas recortadas artisticamente formam um deslumbrante jardim. Este cenário levou os designers da H.Stern a criarem um pássaro feito de centenas de folhinhas de ouro, soldadas uma a uma e recobertas por esmalte verde, num delicado e minucioso trabalho de ourivesaria.


Anel Rosas Falantes: as rosas do jardim de Alice são agora esculpidas em Ouro Nobre e, graças ao acabamento em esmalte, ganham um tom negro que contrasta com botões salpicados de diamantes.


Anel Fera Jaguadarte: O monstro que aterroriza o Mundo Subterrâneo de Alice – chamado de Jaguadarte na versão brasileira - deu forma a um anel de visual impressionante, ao estilo Tim Burton. O corpo do dinossauro com asas de réptil foi representado em ouro e diamantes negros sobre um aro duplo.

Fotos e Informações: http://www.adorojoias.com.br/

Os anéis estarão expostos até o final deste mês de abril no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Todos os 10 aneis são feitos sob encomenda, já que o trabalho em torno deles é monumental e minucioso.

Já falei aqui de outras coisinhas inspiradas no mundo da Alice, olhe aqui !!!

2 comentários :

Amanda G. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manddy disse...

Ficou ótimo o post!!! Adorei as informações! =D Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...